domingo, 6 de dezembro de 2009

Cheiro de Mar

Aquela barriga…

Macia, cheirosa

Minha…

Minha lembrança.

Uma rede,

Um sorriso e maresia

Uma praia, alegria

Sem explicação

Mesa pequena...

Longas refeições

Cheiro de mar

Elogios e brinquedos

Risos, apelidos

Escassez de preocupação

Olhar tristonho

Jeito mais velho

Um par de óculos

Conhecidos...

Cores...

Noite comum

Festas, música

Sono de criança...

Colchões na sala

Companhia de irmã

Olhos conhecidos

Acordaram-me

Desfigurados de dor

Sorriam à minha inocência

Os gestos atrapalhados

Consolavam-me sem motivo

Avião...

Correria em passos arrastados

Pensamentos pesados

Transbordando em lágrimas

Nos intervalos que eu os dava

Nas distrações de menina

E na vontade de ignorar

Uma mãe chorosa

Vi uma casa

A que sorrindo

Fez-me chorar

O cheiro enjoativo

Roupas mortas

Calor irritante

Brisa enlutada

Comida salgada

Por lágrimas

De outros.

Perdi sem notar

Chorei sem saber

Olhei sem sorrir

Sorri sem poder

Olhei e não vi

Reconheci sem conhecer...

Aquela barriga...

Macia, cheirosa

Minha...

Minha lembrança

Uma rede,

Um sorriso e maresia

Uma praia, alegria.

Sem explicação

Mesa pequena...

Longas refeições

Cheiro de mar

Elogios e brinquedos

Risos, apelidos

Escassez de preocupação

Olhar tristonho

Jeito mais velho...

Um par de óculos

Conhecidos

Preto e Branco.

Thaís dê V Lopés

17/02/09

Um comentário:

  1. Filha, seu avô Carneirinho ficaria muito feliz se soubesse dessa linda poesia que você fez pra ele. Sabes o quanto ele te amava... Obrigada minha vida! Amo você.Tânia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!