domingo, 6 de dezembro de 2009

Horizonte

Esse é um retrato de nossa atual normalidade. A graça já não é a mesma; sorrisos surgem em diferentes lábios.
A pequena – mais alta que eu – sentada ao meu lado a observar o horizonte e o agito do mar. Mesmo horizonte observamos... De mesma direção, mas sentidos opostos. Ambas, agora crescidas, detém claramente atenção a detalhes. A garotinha, assim como faço, aprende a valorizar-se. Contrasta a pele com biquíni preto, enquanto uso branco. Opostos de mesma intenção... Como eco do olhar ao horizonte.
Os cabelos lisos e morenos denunciam mesma origem. Paula usa-os longos; os meus pouco ultrapassam a linha dos ombros.
Encontro-me completamente sentada e Paula agachada sobre as pernas. Sua posição intermédia o ereto e o sentado. O horizonte vira objetivo. Coincide em alguns aspectos, mas não na forma como é tratado. Parece-me que me satisfaz contemplá-lo apenas. Tentar entendê-lo, como a mim mesma. A pequena parece pronta para correr em sua direção. Como se esperasse o momento certo a levantar.
Se conheço-a bem, consideraria certo o momento em que eu, calmamente me pusesse a caminhar. No final terminaríamos lado a lado. Eu ansiosa por ver o que previ e ela ansiando a surpresa.

Thaís dê V Lopés

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!