domingo, 6 de dezembro de 2009

Recreio

Ouço o sinal bater. Era o fim da última aula antes do intervalo. Só se falava na festa. Estava para chegar e eu não me sentia motivada a ir. Os ingressos praticamente esgotados. Eu sem o meu. Sem muitos convites, também. Poucos amigos. Nenhum amor...

O que fazer em uma festa como essas? Seria o mesmo que não dormir. Ou pior: dormir mal. Não bebia na época; ainda hoje não bebo. Voltei mais cedo para a classe...

Sento à mesa do professor, como de costume, à espera do segundo sinal. Chegam, aos poucos, algumas garotas. Sorrio para elas enquanto entram. Entra junto o mais velho. Bonito, inteligente, diferente, difícil.

Deixa um papel em minhas mãos. Olho: uma lista. Olho: ele se foi. Torno: uma lista dos mais belos versos.

Thaís dê V Lopés (05/05/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!